quinta-feira, 29 de abril de 2010

CORAÇÃO!


 Fui  eu quem fiz!
Parte dos projetos mãe,  mamãe ,mainhas, mami  enfim ...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quero um!

Será que a dona dessa preciosidade gosta de tecidos?

domingo, 25 de abril de 2010

O'timo texto!

Eu sei, mas não devia




Marina Colasanti





Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.



A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.



A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.



A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.



A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.



A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.



A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.



A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.



A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.



A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

sábado, 24 de abril de 2010

Peixe!

"Dos afagos que um ser humano pode fazer
ao outro, dar de comer  e'o mais genuíno"Cumprindo minha tarefa matinal, nada mal.

Panelão!

Todos disseram que estava bom!
esse feijão foi feito com carinho para um dos meus amores
E ai fica assim comida de sempre com gostinho de saudade!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Obrigada Senhor! Enfim amiga consegui deixar seu blog com sua cara. Simplesmente Lilás!

E com as bandeiras e tuuuuuuuuudo! kkkkkkkkkk
Para entrar no blog basta clicar lá em  baixo  no simbolo do blog ok? Bjux
Bjus em seu coração e seja feliz muito e sempre. saudades... E juizo tá. Eme Fialho, amiga de sempre...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amiga , espero que goste pois não sei mais o que fazer.

Mas, afinal o que não se faz por uma grande amiga como você! Espero em Deus que tenhas gostado e que fique quietinha por algum tempo, ou tente alguém que entenda mais do que eu pois meus Tico e Teco siaram de férias e não querem ouvir falar de Tia Irá por muito tempo kkkkkkkkkk Bjus em seu coração e precisando é só gritar!
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.GifsRecados.com.br

E bota xadrez nisso!


A vida e' como um jogo de xadrez, você tem todas as pecas no inicio de um jogo, mas você não pode tirar os olhos dele, tem que estar sempre atento.Você tem que pensar muito bem antes de fazer a sua jogada,analisar,ver as consequencias que esta jogada vai causar por que você sabe que após feita tal jogada ela não poderá ser desfeita.Um movimento se pensar e la se vai uma peca sua. As vezes e preciso sacrificar uma peca para que você execute sua jogada. cada movimento e decisivo e seu oponente e inteligente e quer te derrotar de qualquer forma. Você deve ser mais esperto que ele.pensar bem nas jogadas,parar,analisar,reanalisar e jogar.Não se importe com o tempo neste jogo, desde que você perca o seu tempo raciocinando. As vezes você se sente pressionado por seu oponente, ele só ataca e você só defende,as vezes a defesa e a melhor estratégia,mas não se vence a guerra se defendendo apenas. Casualmente seu oponente ira abrir uma brecha em sua ofensiva e deixara sua defesa nua, e uma questão de percepção, mas o jogo nunca acaba ate o rei cai portanto nunca desista,por mais que amarrados seus pés e suas mãos pareçam estar , seu oponente ainda pode vacilar.

Eventualmente pode se sentir afobado para fazer tal jogada e ficar cego para o restante do jogo, um jogador desesperado para ganhar jamais ganhara', e' preciso muita calma e atenção. quando menos se espera surge um xeque e você perde o chão sobre teus pe's, e' hora de por em pratica a calmaria e raciocinar uma solução. A rainha e' a peca mais importante do jogo pelo seu poder. Ela ira' proteger o rei e ira' atacar, os dois juntos são perfeitos, portanto, proteja sua rainha sempre. Caso você perca o jogo continua, mas não tem a mesma graça,no entanto você ainda pode chegar com o seu peão ate' o topo do tabuleiro, seguindo um longo caminho, mas no entanto, estranhamente, quem esta' de fora do jogo vê muito mais jogadas do que o próprio jogador, seria bom ouvi-los quando tiver oportunidade. Enfim e' anunciado "xeque mate" e quem o anunciou? Sua vitoria depende apenas de você. A única diferença entre a vida real e um jogo de xadrez e' que no xadrez você pode jogar novamente, na vida não.A vida e feita de vários jogos interligados a um só' , que chamamos de" jogo da vida ",

Cada jogo destes nos ensina algo, cabe a você aprender a jogar ou não, alguns jogos se repetem, mas são raros as oportunidades de jogar novamente o mesmo jogo, se as tiver, não desperdi_se-as. não tão difícil aprender a jogar,, basta pensar bem antes de efetuar a jogada, olhar tudo ao seu redor, estar sempre atento e jogar

Quanto mais se joga, mais se aprende, e quando você estiver bom no jogo, ensine-o para outros, eles precisam de você e você deles, nunca subestime, pois ate' mesmo um principiante, mesmo que inconsciente, pode te ensinar muita coisa ( Extraído do livro )

Garry Kasparov

Andei crochetando!




terça-feira, 20 de abril de 2010

Obrigada!


Minha cara amiga


Eme...


Muito obrigada por sua ausência de egoísmo


Estou mais animada rs


Eu pensei que fosse fácil


Sabe de quem e a culpa?


Minha mente inquieta .


Uma semana pra oce com muitas flooores lilás


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amiga fiz o que pude, juro que tentei.

Um grande beijo em seu coração e boa sorte quando mexer novamente no seu blog

Meu Deus me ajude

sábado, 17 de abril de 2010

Que situação!!!

Muito triste!!!
Meu blog desapareceu.
Ajuda eu

Muitos querem !!

So'as boas coisas e belas da vida
Mas esquecem da parte
"Seja feita a SUA vontade"
ah, a saudade ta' doidinha...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eu nada sei !!!

"Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar! " ( Clarice Lispector )
To lendo

Saudade!!!

Saudade é não saber mesmo!


Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;

não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;

não saber como frear as lágrimas diante de uma música;

não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche
E  ta' doendo

sábado, 10 de abril de 2010

Hoje estou assim

"Para saber quem somos,
basta que se observe o que fazemos
da nossa vida.
Os fatos revelam tudo,
as atitudes confirmam.
O que VOCÊ diz, com todo respeito,  e' apenas o que VOCÊ diz".
Bom dia!!!
Martha Medeiros

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Muitos quereres!

Arrumando as malas!


Prometo
Vou Aprender a fotografar
Um dia
Depois do abraço
Laço UM

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mente brlihante!

"A Capacidade de simplificar significa  eliminar o desnecessa'rio para o necessa'rio poder falar "
Hans Hoffman

domingo, 4 de abril de 2010

Meu afetuoso abraço de páscoa

Meu Deus! Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um


laço... uma fita dando voltas?



Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.



É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.



É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido,



em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?



Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.



Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.



E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.



Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento.



Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho,



mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.



Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.



E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.



E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.



Então o amor e a amizade são isso...



Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.



Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.


Ma'rio Quintana